terça-feira, 12 de abril de 2011

Como a igreja deve tratar o pecado?


Como a igreja deve tratar o pecado?

2Co 2.5-11 “Ora, se alguém causou tristeza, não o fez apenas a mim, mas, para que eu não seja demasiadamente áspero, digo que em parte a todos vós;  basta-lhe a punição pela maioria.  De modo que deveis, pelo contrário, perdoar-lhe e confortá-lo, para que não seja o mesmo consumido por excessiva tristeza. Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. E foi por isso também que vos escrevi, para ter prova de que, em tudo, sois obedientes. A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo;  para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” 

1º Dever no trato do pecado: A igreja deve sentir tristeza pelo pecado
2º Dever no trato do pecado: A igreja deve punir o pecado
3º Dever no trato do pecado: A igreja deve perdoar o pecador arrependido.

Que Deus vos abençoe. Pr. Mário (Extraído da IBR Pr. Marcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário